quarta-feira, 22 de abril de 2009

DRA MARGARET LUCY TYLER (1857-1943)


Margaret Tyler, inglesa, aluna de James Tyler Kent, foi membro do Royal London Hospital de 1913 a 1943. Em 1932, ela fundou o jornal "Homeopathy." Em 1942, publicou "Homoeopathic drug Pictures"(125 remédios), um de seus livros mais importantes junto com "Homoeopathys Course".
Ela praticava o método "artístico" de Kent.

Publicações:
A study of Kent repertory
Different ways of finding remedies
Drosera
Hahnemann's conception of Chronic disease
Homoeopathic drug pictures
How not to do it
Pointers to the common remedies
Repertory Indeed
Romance of homoeopathy
Ref:http://homeoint.org

Um comentário:

  1. A dra. Margaret Tyler foi um grande expoente da homeopatia ortodoxa hahnemanniana. Em 1933 desenvolveu seu curso de homeopatia para médicos, por correspondencia, que transformou-se no famoso (e esgotado) livro "Curso de Homeopatia".
    Na Apresentação da edição brasileira (Editorial Homeopática Brasileira, 1965) podemos ler: "Merece especial registro o fato de ter a dra. Tyler apresentado vários casos clínicos de pneumonia com o respectivo tratamento homeopático. Naquela época ainda não havia sido descobertos os sulfamídicos e só muitos anos depois é que surgiram os antibióticos. O que se deseja salientar é que o tratamento dos pneumônicos pela Homeopatia continua eficaz com os mesmos medicamentos usados desde o início do método hahnemanniano, há mais de 150 anos, porque obediente a uma lei terapeutica."

    ResponderExcluir